sábado, 7 de novembro de 2009

Texto Autobiográfico


Tal como todas as outras adolescentes, eu na minha adolescência tive os meus problemas, as minhas desilusões, as minhas revoltas e o que costuma dar mais "dores de cabeça", principalmente às raparigas, os romances. os grandes ou pequenos amores, o que nos deixa drasticamente tristes ou absolutamente felizes. Mas há sempre um dia, uma altura, uma hora, um local, um minuto, até mesmo um segundo que tudo muda. Isso aconteceu comigo e lembro cada gesto, cada palavra, cada pormenor daquele dia, daquele momento.

Lembro-me que não andava feliz. Estava mesmo triste. Mesmo assim, havia sempre um sorriso na cara. lembro-me que era a única que não tinha namorado.
[...]

---------------------------------------------------------------------------------------------





Nós,seres humanos, pessoas imperfeitas, passamos por grandes momentos, bons e maus. Momentos que marcam pela positiva ou pela negativa. Nunca sabemos como será o dia de amanhã, para que possamos prevenir certas surpresas.

Algo muito marcante acontecer na minha vida há cinco anos trás, quando os meus país decidiram que eu ia estudar para Portugal. Foi um grande impacto. Não queria deixar a minha cidade, os meus amigos e até mesmo uma parte da minha família.
[...]

Mas tive que me conformar. Quando cheguei a Portugal, o sol não brilhava, a saudade apertava e as lágrimas caiam. Sentia-me obcecado pelo meu país.

Os primeiros dois anos foram assim, mas depois compreendi que o ser humano é um ser adaptável e com algum sacrifício conseguimos alcançar a felicidade.

-------------------------------------------------------------------------------------

A minha primeira viagem sozinha

No ano de 2008, os meus país ofereceram-me uma viagem para Cabo Verde. Quando me disseram que ia viajar sozinha, fiquei histérica. Sempre sonhei viajar sem os nossos país sempre a dizer:
- Hoje vamos para a casa da tua Tia. vamos para o mercado ........

Quando faltava só uma semana, comecei a entrar em pânico. Mas estava tão feliz, por ir passar as minhas férias com os meus avós que não via há uns bons anos, os meus amigos de infância, os meus primos ...

[...]

Sem comentários:

Enviar um comentário